Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, suspeito de matar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, em Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, confessou o crime à polícia.
Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, o servidor público detalhou aos policiais civis que Yara foi morta enforcada com o uso de um lençol. Nessa segunda-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso.
Na versão do suspeito, comissáriode Justiça Infância Juventude, que trabalha na prefeitura da cidade de Água Boa, ele revela que abordou a vítima no veículo que pertence à administração municipal. No último domingo (9), uma multidão revoltada cercou a delegacia onde Valdenilson foi detido.
No vídeo, ela nega ter estuprado, mas admite o desejo de praticar o crime. Ele ainda argumentou que a matou por medo de que a vítima contasse para a família o desejo de abusar sexualmente da criança.
Ele confessou que o corpo foi jogado de uma ponte para um barranco. A criança foi encontrada morta em uma sacola dentro de uma vala,às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Ao ser questionado, o servidor disse que agiu sozinho e que não teve ajuda de ninguém.
A PC informou que Valdenilson foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
27/01/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados durante briga com militar reformado
27/01/2025 - Menino de 4 anos morre após se afogar em lagoa de clube
27/01/2025 - Idoso morre e outras duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050
27/01/2025 - Caminhoneiro morre após batida com carreta na MG-050
27/01/2025 - Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 3 milhões
25/01/2025 - Adolescente é detido com motocicleta irregular no Santos Dumont