Em Nova Serrana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação que culminou na prisão preventiva de um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em crimes de pornografia infantil. A ação, conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade, ocorreu na última terça-feira (28).
A investigação teve início em 16 de outubro deste ano, após o recebimento de uma notícia-crime reportada pela Polícia Federal, que relatava a aquisição e posse de pornografia infantojuvenil pelo suspeito.
Ao todo, foram identificados 467 arquivos contendo imagens e vídeos de pornografia infantil associados ao perfil do suspeito, confirmando a prática do crime de armazenamento de fotos de crianças com cenas de nudez e sexo, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Diante dos indícios de autoria e materialidade, a PCMG identificou o suspeito e representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão, ambos deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante a execução dos mandados, o investigado foi preso e, com ele, apreendidos três celulares, dois pendrives, dois HDs, um notebook e um computador. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/02/2023 - Motociclista e garupa são presos com haxixe e maconha na BR-494, em Nova Serrana
11/02/2023 - Polícia Civil recupera R$10 mil furtados de estabelecimento comercial em Pará de Minas
11/02/2023 - Mais um foragido da Justiça é preso em Pará de Minas
11/02/2023 - Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso em Papagaios
11/02/2023 - Jovem é preso após furtar botijões de gás em São José da Varginha
11/02/2023 - Homem é morto a tiros em estrada rural de Itaúna
11/02/2023 - Trio tortura fazendeiro com ferrão de gado por causa de dívida de R$ 300 mil