Capa da Página Suspeitos com extensas fichas criminais são detidos após série de crimes em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/01/2024 às 07:31h

Suspeitos com extensas fichas criminais são detidos após série de crimes em Pará de Minas

Facebook

Dois homens de 35 e 36 anos, com extensa ficha criminal foram detidos nessa quarta-feira (24), suspeitos de cometerem uma série de crimes em Pará de Minas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por um homem de 36 anos, o qual relatou o furto de seu veículo Fiat Uno, cor prata, durante a madrugada, na Rua Benedito Valadares, centro da cidade. O denunciante, munido de imagens da ação delituosa, repassou aos militares que identificaram os suspeitos, já conhecidos no meio policial.


Com as informações e características dos autores em mãos, as equipes policiais iniciaram o rastreamento. Em um momento posterior, no bairro Padre Libério, os militares foram acionados por um homem de 41 anos, vítima do mesmo grupo de criminosos. Ele relatou o furto de sua residência, onde os suspeitos levaram dois rádios comunicadores e R$90,00 em dinheiro. Além disso, forneceu uma pista sobre o possível paradeiro do veículo furtado.


O homem de 41 anos também informou que os suspeitos, após o furto, o abordaram pedindo carona até o centro da cidade. No posto de combustíveis, tentaram abastecer o veículo como forma de pagamento, mas, ao constatar que o cartão bancário não passava, fugiram do local, deixando a vítima com o prejuízo a ser pago no estabelecimento.


Posteriormente, após rastreamento, os suspeitos, identificados como um homem de 36 anos com extensa ficha criminal por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e vias de fato, e o outro, de 35 anos, com passagens por roubo, furto, vias de fato, violência doméstica e tráfico, foram detidos. Eles confessaram ter solicitado a carona ao homem de 41 anos, mas, diante da impossibilidade de pagamento no posto, decidiram furtar o veículo como forma de quitar a dívida.


O veículo furtado foi localizado na Rua Santo Agostinho, bairro Padre Libério, sendo removido para o pátio credenciado, junto ao Detran/MG. Os suspeitos foram presos e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: