01/04/2025 às 08:42h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa segunda-feira (31/3), operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados com o homicídio de um homem, de 27 anos, ocorrido em 5 de outubro de 2024, em uma fazenda na zona rural de Carmo do Cajuru. Dois suspeitos, de 36 e 21 anos, foram presos preventivamente.
Conduzidas pela Delegacia de Carmo do Cajuru, as investigações revelaram que a vítima e o investigado de 36 anos mantinham uma relação de amizade e parceria em atividades criminosas, como tráfico de drogas e furtos, além de trabalharem juntos na construção civil.
A motivação do crime seria uma disputa financeira, decorrente do não pagamento integral por parte do suspeito à vítima, referente a uma obra realizada na cidade de Itapecerica, na mesma região.
A PC apurou que dias antes do homicídio, a vítima cobrava dívida de R$ 8,5 mil do investigado. Na data do crime, os dois se encontraram e seguiram de motocicleta até uma fazenda, sob o pretexto de praticar roubo. No local, a vítima foi surpreendida pelo investigado, que teria efetuado cinco disparos contra sua cabeça.
O trabalho investigativo aponta, ainda, que, após a execução, o suspeito fugiu para a zona rural de Angicos, onde incendiou a motocicleta utilizada no crime para dificultar as investigações. Em seguida, acionou o segundo investigado, enteado dele, que teria o resgatado e auxiliado em sua fuga.
A operação para cumprimento dos mandados ocorreu nas residências dos suspeitos. Durante os trabalhos, foram apreendidos 3 aparelhos celulares, R$ 4,9 mil em dinheiro, capacetes, roupas e calçados usados no crime.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça. Durante os interrogatórios, ambos optaram por permanecer em silêncio. As investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial.
O principal suspeito, de 36 anos, é apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Bonfim, em Carmo do Cajuru, e possui passagens e condenações por homicídio, estelionato, roubo majorado e tráfico de drogas. O segundo investigado, de 21 anos, não possuía antecedentes criminais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/03/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre morte de idosa
29/03/2025 - Mulher é presa e 68 caixas de medicamentos são apreendidas em operação
28/03/2025 - Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de mil pinos de cocaína
28/03/2025 - Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas
28/03/2025 - Foragido da Justiça que possui diversas identidades é preso pela PRF na BR-262
28/03/2025 - PM recupera caminhonete clonada e prende suspeito
28/03/2025 - PM prende integrantes de quadrilha envolvida no tráfico da droga conhecida por Dry
28/03/2025 - Bombeiros chegam ao 12º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
27/03/2025 - Foragido da penitenciária de Pará de Minas é preso em Itaúna