11/08/2023 às 08:50h
Passageiros da linha 3957 (Mateus Leme/Estação Eldorado) passaram por momentos de terror após assalto à mão armada durante viagem na noite da última quarta-feira (9). O ônibus passava pela BR-262, na altura do bairro Castelo Branco, em Juatuba, distante 35 quilômetros de Pará de Minas, quando foi abordado pelos criminosos.
Os suspeitos, quatro homens com passagens pela polícia, foram presos após uma perseguição policial. Segundo a PM, o ônibus foi fechado por um carro Ford Fiesta, onde os três bandidos estavam. Em seguida, eles entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Testemunhas falaram que os autores usavam touca ninja, e ameaçaram o motorista e os passageiros de morte, enquanto roubavam celulares e outros pertences das vítimas.
Após o crime, os suspeitos desembarcaram, entraram no carro e fugiram. O motorista do ônibus seguiu com um veículo até uma sede da Polícia Militar (PM), onde os passageiros fizeram a denúncia.
A PM conseguiu fazer um bloqueio na altura de Betim, também na Grande BH. Os militares afirmaram que foram recebidos a tiros e o carro dos suspeitos seguiu em alta velocidade. Foi neste momento que a perseguição policial começou. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu.
Os suspeitos, atingidos por tiros, foram socorridos ao Hospital Regional de Betim. Com eles, foram encontradas armas de fogo e munições. Eles têm passagens por furto, roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que um dos suspeitos, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já o outro, de 20 anos, segue internado na unidade. Outros dois criminosos, de 19 e 22 anos, foram detidos e levados para a 1ª Central Estadual do Plantão Digital.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
28/01/2023 - Trabalhador morre eletrocutado no povoado de Trindade
28/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com cocaína no João Paulo II
28/01/2023 - Adolescentes são detidos com pedras de crack no centro de Pará de Minas
27/01/2023 - Homem tem dentes arrancados e é torturado até a morte
27/01/2023 - Homem que manteve companheira em cárcere privado é indiciado pela PC