01/03/2023 às 10:35h
O corpo do taxista Sebastião Esteves Viana Filho, de 69 anos, que desapareceu durante uma viagem foi encontrado no fim da manhã dessa terça-feira (28) na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo estava com marcas de faca. A Polícia Civil investiga hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Sebastião é conhecido por trabalhar na região do Mercado Central de Belo Horizonte e também em Contagem, e o carro dele foi encontrado com o porta-malas aberto e o taxímetro ligado no Bairro Alto Boa Vista, em Betim. Ele trabalhava como motorista de táxi há mais de 40 anos.
De acordo com os filhos do idoso, ele saiu para trabalhar por volta de 7h de segunda-feira (27), vestindo blusa amarela, calça preta e sandálias. Por volta das 15h, teria saído da região do Mercado Central e ido em direção à Rodoviária da capital, onde pegou uma corrida no sentido Brumadinho.
Pouco depois das 16h, a filha de Sebastião conseguiu rastrear o celular do pai. A localização apontava para a cidade de Mário Campos, mais precisamente na rua Mogno. Porém, nada foi encontrado por lá. Câmeras de segurança de um estabelecimento em Mário Campos registraram o desembarque de duas pessoas na cidade. No final da tarde, o veículo foi localizado em Betim.
De acordo com a polícia, não havia nenhum registro de queixa de furto ou roubo do carro de Sebastião. O desaparecido não tem nenhuma passagem. Os militares e os filhos do taxista fizeram uma busca minuciosa no carro, mas nada foi encontrado.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
31/03/2025 - Motorista fica ferida após acidente na MG-431, em São José da Varginha