21/07/2023 às 08:40h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 31 anos, técnico de handebol, por injúria racial. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, durante evento estudantil esportivo realizado em Pompéu.
Conforme apurado, a vítima de 15 anos teria questionado o placar divulgado no perfil do suspeito, bem como a participação de certos atletas da equipe, por meio de um aplicativo de mensagens. Em resposta, o técnico do time de handebol de Pompéu teria insultado o adolescente com comentários racistas e enviado prints de suas contas bancárias para demonstrar seu poderio econômico.
Durante as investigações conduzidas pela delegada Letícia Müller, a identidade do suspeito foi apurada. De acordo com a PC, ele confessou ter enviado as mensagens, mas negou ter tido a intenção de ofender o adolescente com termos racistas.
Diante dos elementos informativos produzidos, o investigado foi indiciado pela prática do crime de injúria racial. O inquérito foi concluído no início desta semana e será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e adoção das providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/02/2023 - Casal é preso por tráfico de drogas no Recanto da Lagoa
14/02/2023 - Motorista de carro fica gravemente ferido após bater na traseira de carreta na BR-262
14/02/2023 - Motociclista morre após bater em carro estacionado em Itaúna
14/02/2023 - Após discussão, homem é morto a facada pelo primo
14/02/2023 - Polícia procura idoso que tentou matar a própria filha a facadas
13/02/2023 - Homem morre e mulher fica ferida após serem baleados em Divinópolis
13/02/2023 - Homem é morto depois de discussão em partida de baralho