Capa da Página Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

08/03/2025 às 07:50h

Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados

Facebook

Três homens de 18, 19 e 27 anos foram presos pela Polícia Militar (PM), em Divinópolis pelo furto de 600 quilos de fios de cobre de uma fazenda de energia solar em Itatiaiuçu.

Os militares foram informados que indivíduos estavam queimando grande quantidade de fios em um matagal existente no final do bairro Elizabeth Nogueira.

No local, os militares depararam com dois veículos, sendo um Voyage, preto e um Ford KA, azul, que estavam transitando em alta velocidade sentido margem do rio/bairro.

Após abordá-los, os policiais constataram que o Ford Ka havia sido furtado dia 03/02/2025, na cidade de Carmópolis de Minas, e que o condutor do Voyage era inabilitado.


Durante a abordagem, um veículo Corsa branco se aproximou do local, e ao perceber a presença policial, deu macha a ré, fugindo em direção às margens do rio Itapecerica, vindo o condutor a abandonar o carro e fugir nadando pelo rio.


Às margens do rio, os militares localizaram várias ferramentas e diversas fogueiras queimando cerca de 600 kg de fios e cabos de energia que haviam sido furtados em uma fazenda de energia fotovoltaica localizada no município de Itatiaiuçu. Os dois homens de 18 e 19 anos abordados no local, foram presos por Furto, Receptação de veículo e Associação Criminosa. Todos os veículos foram apreendidos.


Enquanto os militares estavam registrando a ocorrência, o proprietário do Corsa compareceu a companhia e tentou registrar uma ocorrência de furto de seu carro, tentando se eximir da responsabilidade. Após questionado, confessou ter participado da queima dos cabos furtados e que realizaria o transporte do cobre para o receptador. O homem de 27 anos foi preso por Comunicação Falsa de Crime e também por Furto e Associação Criminosa.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: