14/09/2023 às 08:21h
Três jovens, sendo dois de 18 anos e um de 20, acabaram presos, suspeitos de envolvimento em um assalto a estabelecimento comercial, na última terça-feira (12), na cidade de Nova Serrana.
Militares do Sexagésimo Batalhão foram acionados ao estabelecimento comercial no bairro Belvedere, onde uma vítima de 21 anos relatou que foi abordado por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta, os quais, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Os bandidos levaram um telefone celular e certa quantia em dinheiro, fugindo em seguida no sentido ao bairro Antônio Venâncio.
De posse das informações que foram repassadas pela vítima e das imagens que foram extraídas do circuito de câmeras de segurança do estabelecimento, os militares foram até as proximidades da casa de um dos suspeitos, no bairro Novo Horizonte. De acordo com a PM, o suspeito de 20 anos, confessou a participação no roubo e levou os policiais até o local onde foi deixada a motocicleta utilizada no assalto. Em seguida, o aparelho celular roubado, foi localizado.
O autor ainda indicou aos militares a casa do segundo envolvido na ação, no bairro Esplanada, e após diligências, um jovem de 18 anos, com registro policial por tráfico de drogas e agressão, foi localizado.
De acordo com a PM, o autor relatou que havia alugado a arma utilizada no roubo com outro indivíduo, também de 18 anos, que acabou preso no bairro Concesso Elias. Ele também já tem registro policial por tráfico de drogas. Na casa dele, foram localizados dois revólveres, uma garrucha, cartuchos, 4 pedras de crack, duas buchas de maconha e dinheiro.
O trio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Nova Serrana, junto com os materiais e os armamentos apreendidos. Já a motocicleta utilizada na ação, foi levada para o pátio credenciado do Detran.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/10/2024 - Homem é agredido com barra de ferro e pedrada dentro de casa no Padre Libério
15/10/2024 - Homem é assassinado durante roubo em usina de barragem em Itaúna
15/10/2024 - Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifício
14/10/2024 - Suspeito de agredir companheira é preso em Pará de Minas