04/05/2024 às 08:41h
Um usuário de drogas de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde dessa sexta-feira (3), suspeito de arrombar e furtar mercadorias, dinheiro, além de um notebook de uma loja situada próximo ao Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Rua Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas.
O furto ocorreu durante a madrugada de ontem e o momento da invasão do homem foi registrado por câmeras de segurança de lojas vizinhas, como conta a proprietária do estabelecimento, Virgínia Gabriela. Ela tomou um susto ao chegar pela manhã na loja e encontrar a porta arrombada, o local revirado, faltando mercadorias e outros pertences:
Clique e Ouça Virgínia Gabriela
Antes mesmo de terminar de contabilizar os prejuízos, durante a gravação com a reportagem do Jornal da Cidade, a comerciante recebeu informação de que o suspeito do crime foi preso e todo o material furtado havia sido recuperado, graças ao trabalho rápido da Polícia Militar de Pará de Minas. Ela elogiou o trabalho dos militares, porém pede providências por parte do poder público quanto aos usuários de drogas que vem praticando crimes e gerando transtornos na região central:
Clique e Ouça Virgínia Gabriela
Através das imagens das câmeras de segurança, a PM reconheceu o infrator, que é morador em situação de rua, e fez rastreamento, encontrando o mesmo em uma casa conhecida como ponto de venda de drogas, na Rua Bento Ernesto, no bairro Nossa Senhora das Graças. No imóvel, o autor foi localizado com pedras de crack. Já os materiais furtados estavam escondidos em um lote. Uma mulher, que se apresentou como usuária de entorpecentes também foi detida no local, como explica sargento Rony Guilherme, que participou da ocorrência:
Clique e Ouça Sargento Rony
O autor ainda revelou aos militares que vendeu um notebook furtado por apenas R$ 20,00, a um camelô do centro de Pará de Minas. O aparelho foi encontrado com o comerciante que acabou preso por receptação, como conta sargento Rony:
Clique e Ouça Sargento Rony
Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais furtados, sendo uma mochila, bonés, camisas, caixinha de som, pulseiras, correntinhas, anéis, além do notebook.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/07/2024 - Cliente é preso suspeito de mostrar genitália para vendedora de loja
12/07/2024 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
12/07/2024 - Após ciúmes, mulher agride, esfaqueia marido e acaba presa em Pará de Minas
12/07/2024 - PM apreende mais de 200 pedras de crack e detém 3 suspeitos de tráfico
12/07/2024 - Preso o suspeito de matar homem a facadas na casa da ex
11/07/2024 - Motocicleta é tomada de assalto no Santos Dumont
11/07/2024 - Homens uniformizados confessam furto de 400 kg de cabos de cobre e são presos