Vazamento de amônia em uma fábrica mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, no último sábado (27), na cidade de Divinópolis. A empresa fica no bairro Esplanada.
Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender o vazamento, relatado por vários moradores próximos do local.
Os bombeiros deslocaram até a fábrica e constataram o vazamento. A equipe foi recebida por funcionários que já tentavam identificar a fonte do problema. Foi constatado que uma válvula estava defeituosa e proporcionando o escape para o gás.
Após a rápida identificação do problema, o registro da válvula foi fechado e foram usadas técnicas de ventilação forçada para diminuir a quantidade de amônia presente no ar.
Também foi constatado que o vazamento liberou uma quantidade muito pequena de amônia, resultando numa baixa concentração do produto.
O Corpo de Bombeiros esclarece que mesmo em caso de uma quantidade baixa de amônia, o produto apresenta cheiro muito forte e que, ao menor sinal da substância, a situação deve ser relatada via 193, imediatamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/08/2023 - Foragido da justiça é preso no Nossa Senhora das Graças
25/08/2023 - Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de sobrinho
24/08/2023 - Segurança Pública lança sexta edição da lista dos criminosos mais procurados de Minas
24/08/2023 - Vazamento de amônia em fábrica de gelo gera transtornos em Divinópolis
24/08/2023 - Polícia investiga denúncias de estupro contra duas adolescentes de 13 anos
23/08/2023 - Padrasto suspeito de estuprar enteada é preso em Itaúna
23/08/2023 - Mulher é presa em Pitangui com motocicleta furtada em Conceição do Pará