Vazamento de amônia em uma fábrica mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, no último sábado (27), na cidade de Divinópolis. A empresa fica no bairro Esplanada.
Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender o vazamento, relatado por vários moradores próximos do local.
Os bombeiros deslocaram até a fábrica e constataram o vazamento. A equipe foi recebida por funcionários que já tentavam identificar a fonte do problema. Foi constatado que uma válvula estava defeituosa e proporcionando o escape para o gás.
Após a rápida identificação do problema, o registro da válvula foi fechado e foram usadas técnicas de ventilação forçada para diminuir a quantidade de amônia presente no ar.
Também foi constatado que o vazamento liberou uma quantidade muito pequena de amônia, resultando numa baixa concentração do produto.
O Corpo de Bombeiros esclarece que mesmo em caso de uma quantidade baixa de amônia, o produto apresenta cheiro muito forte e que, ao menor sinal da substância, a situação deve ser relatada via 193, imediatamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/05/2023 - Mulher morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Itaúna
23/05/2023 - Mulher é socorrida ao HNSC após grave acidente em Pitangui
22/05/2023 - Homem é preso após furtar celular em loja no centro de Pará de Minas
22/05/2023 - Motorista embriagado é preso na BR-352, em Pará de Minas
22/05/2023 - Motorista inabilitado é preso com drogas na MG-050
22/05/2023 - Ação conjunta da PM termina com apreensão de grande quantidade de drogas
20/05/2023 - PRF recupera carro furtado que não tinha seguro na BR-262, em Pará de Minas
20/05/2023 - PM reforça policiamento noturno em Pará de Minas e região