Vazamento de amônia em uma fábrica mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, no último sábado (27), na cidade de Divinópolis. A empresa fica no bairro Esplanada.
Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender o vazamento, relatado por vários moradores próximos do local.
Os bombeiros deslocaram até a fábrica e constataram o vazamento. A equipe foi recebida por funcionários que já tentavam identificar a fonte do problema. Foi constatado que uma válvula estava defeituosa e proporcionando o escape para o gás.
Após a rápida identificação do problema, o registro da válvula foi fechado e foram usadas técnicas de ventilação forçada para diminuir a quantidade de amônia presente no ar.
Também foi constatado que o vazamento liberou uma quantidade muito pequena de amônia, resultando numa baixa concentração do produto.
O Corpo de Bombeiros esclarece que mesmo em caso de uma quantidade baixa de amônia, o produto apresenta cheiro muito forte e que, ao menor sinal da substância, a situação deve ser relatada via 193, imediatamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/02/2023 - Homem morre após acidente entre carro e carreta na MG-050
13/02/2023 - PM prende suspeitos de furtarem gado e recupera 24 animais
13/02/2023 - Polícia Militar realiza grande apreensão de drogas e prende dois suspeitos
13/02/2023 - Motociclista e garupa são presos com haxixe e maconha na BR-494, em Nova Serrana
11/02/2023 - Polícia Civil recupera R$10 mil furtados de estabelecimento comercial em Pará de Minas
11/02/2023 - Mais um foragido da Justiça é preso em Pará de Minas