O vereador José Braz Dias, mais conhecido como Zé Braz, de 45 anos de idade, morreu após um acidente de moto na Rua Goiás, no Centro de Divinópolis, na madrugada desse domingo (21/7).
Uma equipe do SAMU foi acionada ao local, onde a Unidade de Suporte Básico (USB1) de Divinópolis iniciou o atendimento a vítima, que estava inconsciente, em parada cardiorrespiratória (PCR).
Devido a gravidade dos ferimentos, foi necessário o acionamento de outras duas unidades do SAMU para apoio. As equipes dedicaram às manobras de ressuscitação, porém, mesmo com todo empenho das equipes, o vereador não reagiu aos estímulos e teve a morte constatada no local.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou a ocorrência. De acordo com testemunhas, a vítima colidiu em uma mureta e caiu. O corpo do vereador foi sepultado na tarde desse domingo (21).
A Câmara Municipal de Divinópolis decretou luto de cinco dias e bandeira a meio-mastro em homenagem a Zé Braz (PL). A Prefeitura divinopolitana também divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município.
Na Câmara Municipal, o vereador era o 1° Secretário da Mesa Diretora e também estava ocupando a presidência da Comissão Permanente de Saúde. Eleito para o atual mandato pelo Partido Verde (PV), ele recebeu 1.871 votos nas eleições de 2020.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/02/2023 - Corpo de Bombeiros salva cavalo que caiu em fossa no bairro São José
31/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com papelotes de cocaína no Santos Dumont
31/01/2023 - Polícia Civil apreende mais de 300 comprimidos de ecstasy
31/01/2023 - PC prende jovem suspeita de furtar casal de idosos em Pará de Minas
31/01/2023 - PM salva bebê engasgado de menos de um mês de vida em Nova Serrana
31/01/2023 - Homem que se passava por biomédico é preso em Itaúna
31/01/2023 - Motorista cochila e carro capota na Mello Cançado