31/07/2023 às 09:18h
Um casal foi preso, suspeito de maus-tratos a uma criança de 3 anos, em Bom Despacho. O menino foi levado para um pronto socorro da cidade pelo padrasto, de 23 anos, chegou com parada cardíaca, não resistiu e morreu.
A equipe médica acionou a Polícia Militar na sexta-feira (28) após desconfiar de hematomas pelo corpo da criança. De acordo com o boletim de ocorrência e com a ficha médica de atendimento, o menino tinha escoriações nas costas, machucado no lábio superior, marca de mordida no antebraço e hematoma no pênis.
O padrasto, que mora há menos de uma semana com a companheira, alegou aos médicos que o menino caiu da cama. A mãe da criança, de 25 anos, disse que fazia faxina doméstica quando recebeu a ligação da sogra contando que o filho levou o enteado para o hospital.
À mulher, o homem teria contado que estava no quarto, em casa separada, quando ouviu o barulho do menino caindo e o socorreu. Aos policiais, ele disse que acordou para tomar café, viu a criança ainda dormindo “e, depois, viu que ele caiu”.
Sobre as lesões, a mãe do menino alegou que as lesões nas costas são decorrentes de uma queda de escada, que o machucado na boca era de outra queda, que a mordida no braço foi dada por outra criança e que não se recorda da lesão no pênis, já que horas antes de ela sair de casa, não tinha reparado o machucado quando trocou o filho.
Devido à gravidade do quadro de saúde, a criança foi transferida para o hospital São João de Deus, em Divinópolis, mas não resistiu e morreu. O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia de Bom Despacho.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
19/07/2023 - Países europeus prometem alcançar US$ 100 bilhões para financiar clima
29/06/2023 - TSE retoma votação em julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível
02/06/2023 - Guerra na Ucrânia: Lula quer Brasil neutro para negociar a paz
23/05/2023 - PF cumpre mandados em operação que investiga atos terroristas em Brasília