25/06/2024 às 07:57h
Um influenciadora digital de Minas será indenizada em quase R$ 8 mil por ter o perfil em uma mídia social invadido. A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença da Comarca de Belo Horizonte que condenou uma empresa de tecnologia a pagar R$ 1,7 mil por danos materiais e mais R$ 6 mil por danos morais.
Segundo o processo, em 18 de agosto de 2022, a influenciadora estava gravando um vídeo quando recebeu uma mensagem da rede social advertindo que ela não estava on-line. A usuária só conseguiu reconectar na quinta tentativa, depois de vários procedimentos administrativos. Quando finalmente retomou o acesso do perfil, descobriu que sua conta havia sido invadida e vários conteúdos haviam sido excluídos, inclusive comentários positivos de seguidoras.
A influenciadora digital sustentou que divulga duas atividades profissionais na rede social: um trabalho de difusão de práticas de autoconhecimento e outro de sua marca de joias. Segundo ela, além do prejuízo material com a queda nas vendas, precisou gastar R$ 1,7 mil com um profissional que a ajudou a recuperar os conteúdos perdidos.
A empresa de tecnologia responsável pela rede social se defendeu sob o argumento de que a conta foi resgatada por via administrativa, de forma rápida, em menos de um dia. Além disso, argumentou que, para evitar invasão do perfil, o usuário deve ter cuidado com a senha de acesso à plataforma.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
28/10/2024 - Empresa chinesa começa a vender bilhetes para voo espacial suborbital por R$ 1,2 milhão
15/10/2024 - 8 em cada 10 adultos defendem proibição de celulares em escolas
08/10/2024 - Multa de R$ 28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa
23/04/2024 - Sete em cada dez bancos adotam biometria facial
04/04/2024 - YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com IA
02/10/2023 - Apagar mensagem no WhatsApp não garante exclusão do texto
08/09/2023 - Como inteligência artificial pode ajudar na busca pela imortalidade
25/08/2023 - Como saber se avaliações de produtos online são falsas?