25/04/2023 às 07:36h
O Twitter restabeleceu o selo azul para alguns veículos de comunicação e celebridades neste sábado (23), depois de remover o selo azul de usuários que não pagaram por ele, uma medida contestada por muitas partes interessadas.
Elon Musk, que comprou o Twitter no final de outubro por 44 bilhões de dólares, havia prometido se livrar da marca azul que um usuário obtinha após verificar sua identidade e cumprir certas condições.
A empresa começou a remoção em massa do selo azul na quinta-feira.
Para ter o distintivo azul é necessário pagar mensalmente 8 dólares, valor que permite acessar outras vantagens do "Twitter Blue", que incluem mais visibilidade e menos anúncios.
Mas menos de 5% dos 407.000 perfis verificados se inscreveram no novo plano, de acordo com Travis Brown, um desenvolvedor de software que monitora plataformas de mídia social de Berlim.
Musk tuitou na sexta-feira que estava "apagando algumas [assinaturas] pessoalmente".
Fonte:em.com.br
Foto: AdobeStock
25/08/2023 - Como saber se avaliações de produtos online são falsas?
21/08/2023 - Inteligência artificial: saiba se seus dados estão protegidos
25/07/2023 - Instagram apresenta instabilidade na madrugada desta terça
19/07/2023 - Musk diz que Twitter perdeu 50% da receita de publicidade e continua com caixa negativo
14/07/2023 - A empresa que trocou 90% dos funcionários do SAC por inteligência artificial
29/06/2023 - Facebook e Instagram vão impedir acesso a notícias no Canadá após aprovação de lei
12/06/2023 - Netflix ganha assinantes nos EUA após combater compartilhamento de senhas