25/04/2023 às 07:36h
O Twitter restabeleceu o selo azul para alguns veículos de comunicação e celebridades neste sábado (23), depois de remover o selo azul de usuários que não pagaram por ele, uma medida contestada por muitas partes interessadas.
Elon Musk, que comprou o Twitter no final de outubro por 44 bilhões de dólares, havia prometido se livrar da marca azul que um usuário obtinha após verificar sua identidade e cumprir certas condições.
A empresa começou a remoção em massa do selo azul na quinta-feira.
Para ter o distintivo azul é necessário pagar mensalmente 8 dólares, valor que permite acessar outras vantagens do "Twitter Blue", que incluem mais visibilidade e menos anúncios.
Mas menos de 5% dos 407.000 perfis verificados se inscreveram no novo plano, de acordo com Travis Brown, um desenvolvedor de software que monitora plataformas de mídia social de Berlim.
Musk tuitou na sexta-feira que estava "apagando algumas [assinaturas] pessoalmente".
Fonte:em.com.br
Foto: AdobeStock
24/02/2023 - União Europeia ordena que funcionários apaguem TikTok de celulares
21/02/2023 - Por que Facebook e Instagram têm sugerido conteúdo de contas que você não segue
07/02/2023 - Samsung anuncia Galaxy S23 em três modelos; veja preços no Brasil
19/01/2023 - Microsoft anuncia demissão de 10 mil funcionários
16/01/2023 - Cometa que se aproxima da Terra será visível a partir de fevereiro
11/01/2023 - Spotify lança 'playlist do futuro' que só será ouvida em 2024; veja como fazer