22/04/2025 às 11:25h
Fazer um safári na savana sul-africana é o sonho de muitas pessoas. Entrar na natureza com cuidado e respeito e contemplar todas as maravilhas da fauna e flora são experiências inesquecíveis. No Sabi Sabi Private Game Reserve, hotel da África do Sul, a percepção é de que essa vivência deve ser, além de confortável e enriquecedora, acessível para todos.
Por isso, tanto suas acomodações quanto passeios são adaptados cuidadosamente para contemplar pessoas vivendo com diferentes tipos de deficiência. Com os recursos certos e uma equipe dedicada, o foco é criar um ambiente acolhedor e sem barreiras para todos, possibilitando que vivenciem a natureza em uma jornada inesquecível.
Partindo da compreensão de que nenhum hóspede é igual ao outro, os guias de safári do Sabi Sabi são especialistas em criar aventuras imersivas e multissensoriais adaptadas às necessidades e preferências individuais.
Para hóspedes deficientes visuais ou com baixa visão são oferecidas experiências táteis, como esculturas de madeira feitas à mão, além do aroma da casca de árvore pós-chuva, e do sabor refrescante da hortelã-selvagem, que trazem a paisagem à vida por meio do tato, olfato e paladar. Além disso, os guias compartilham insights profundos, permitindo que cada detalhe relacionado à paisagem e aos animais seja plenamente entendido. Ao anoitecer, para apreciar o pôr do sol, escolhem cuidadosamente locais que permitam descrições ricas sobre as cores do céu, complementadas pelos sons da natureza que ecoam no ar.
Para hóspedes com deficiência auditiva, garante-se que todas as informações estejam disponíveis por escrito e que haja opções de comunicação direta, de modo que todos se sintam plenamente informados e envolvidos durante o safári.No caso dos hóspedes com mobilidade reduzida ou que necessitam de apoio adicional, o Sabi Sabi oferece acomodações projetadas de forma acessível - com portas mais largas, barras de apoio no banheiro e acesso plano às áreas comuns -, garantindo uma estadia tranquila e agradável. Além disso, os veículos de safári possuem assentos acessíveis e suporte de estabilidade para terrenos acidentados, oferecendo aos hóspedes as melhores vistas e fácil acesso.
Se os visitantes têm necessidades específicas de saúde, a equipe do Sabi Sabi acomoda cada exigência com respeito e cuidado, garantindo o máximo conforto. As refeições também são meticulosamente planejadas. Seja um café da manhã reforçado, um almoço prolongado ou um jantar ao ar livre sob as estrelas, garantem que cada refeição seja memorável.
Uma das partes mais incríveis de fazer um safári é poder se conectar com a natureza das mais diversas formas. Para além da experiência com animais selvagens, os hóspedes são encorajados a vivenciar a savana dos modos que mais ressoam com eles, seja sentindo as texturas da terra, ouvindo os sons da natureza ou absorvendo a paz que ela transmite. No Sabi Sabi, não se mede esforços para que toda experiência seja completa, personalizada e única.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Rádio Espacial FM
04/07/2023 - Que tal curtir as férias em um castelo? Já te falo que não é na Disney
12/06/2023 - Se tem um 'trem bão' que o mineiro gosta é andar de trem
23/05/2023 - "Ouro Preto é Portugal', admira presidente de grupo de resort de luxo
25/04/2023 - Seis destinos em Minas Gerais para aproveitar o friozinho a 2, 3...5 ou 10
18/04/2023 - Pela 1ª vez, cidade de Tiradentes é destaque na Semana da Inconfidência
11/04/2023 - Escócia tem arquitetura sustentável e experiências únicas na Trilha do Whisky
22/03/2023 - Caribe é destino ideal para curtir temporada em alto mar
14/03/2023 - Brasil vai voltar a exigir visto para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá
27/02/2023 - Hora de recarregar as energias pós-carnaval num roteiro por Minas